Ir para o conteúdo

Solicitação de Conexão

Objetivo

A Solicitação de Conexão (Solicit. de Vistoria) é a etapa do processo que gerencia e controla as análises das solicitações de vistoria, para o sistema de geração distribuída.

Processos

Neste processo o responsável técnico solicita à distribuidora que faça uma visita ao local para realizar a vistoria do sistema de geração distribuída instalado.

Observação

Essa etapa está vinculada à etapa anterior de solicitação de acesso e depende dela para ocorrer. Ou seja, é necessário que a solicitação de acesso seja aprovada antes de solicitar a vistoria.

Portanto, deve ser analisada a solicitação de conexão a fim de aprovar ou reprovar o deslocamento da equipe até o local para vistoriar a instalação da GD.

Para exemplo, segue imagem demonstrativa de um registro de solicitação de conexão (solicit. vistoria) pendente de análise.

Solicitação de conexão pendente análise

Para analisar o registro e/ou executar alguma das possíveis ações, deve-se utilizar o botão "Mais opções", destacado na imagem a seguir.

Mais opções

Segue abaixo a definição sobre a funcionalidade de cada opção:

  • Analisar: conforme o próprio nome sugere, tem a finalidade de analisar a solicitação de conexão a fim de aprovar ou reprovar o deslocamento da equipe até o local para vistoriar a instalação da GD.;
  • Enviar e-mail para responsável técnico: possibilita enviar e-mails "avulsos" ao responsável técnico em questão;
  • Notas e anexos: neste local, pode-se anexar documentos e/ou registrar informações relevantes ao processo em questão. Esses registros são exclusivamente acessíveis pelo próprio analista;
  • Vincular UC: esta opção serve para solicitações de acesso iniciadas sem UC, onde a solicitação de fornecimento está em andamento. Assim que atendida a solicitação de fornecimento, deve ser vinculada a UC;

Observação

Para concluir a análise da solicitação de vistoria, é obrigatório que a UC esteja vinculada.

  • UC Cadastradas: tem como função listar todas as UC's cadastradas para o consumidor em questão;
  • Análises realizadas: neste local, serão armazenadas e estarão disponíveis para consulta todas as análises realizadas para o processo.

Analisar

Na tela de análise da solicitação de conexão, deve ser avaliado e julgado os dados enviados pelo responsável técnico, para assim, aprovar ou reprovar o pedido de vistoria.

Se reprovada, o registro ficará com status de "Revisão" e voltará para adequação do responsável técnico com base nos motivos indicados.

Se aprovada, fica a critério a marcação das checkbox's "Gera serviço" e "Gera agendamento". Segue a explicação sobre a funcionalidade das marcações.

  • Gera Serviço: se marcada essa opção, ao finalizar a análise da solicitação de conexão, será gerado o pedido de vistoria no sistema Comercial e consequentemente o serviço para execução no sistema COD.
  • Gera Agendamento: se marcada essa opção, ao finalizar a análise da solicitação de conexão, antes de gerar o serviço de vistoria nos sistemas Comercial e COD, será notificado em "Atendimentos GD", localizado no CRM, para que o atendente faça contato prévio com o consumidor para agendar a vistoria. Quando finalizado o atendimento/agendamento, será gerado o processo de vistoria.

Neste momento, o P3 Adm ficará aguardando o resultado da vistoria. Se aprovada, encerra-se o processo e o registro ficará como "Concluído". Se reprovada, o registro ficará em "Revisão" e retornará para adequação do responsável técnico com bases nos motivos apontados na reprova da vistoria.

Aviso

É importante frisar que o sistema Useall P3 Adm apenas gera o processo de vistoria para o sistema Comercial e monitora a situação, se foi aprovada ou reprovada. O controle e a execução são realizados pelos sistemas responsáveis (Comercial e COD).

Voltar ao topo